segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Kit sobrevivência para passear com as crianças


Quem tem filho sabe que para sair de casa não é bem assim. Tem que levar fralda e seus complementos (quando os pimpolhos ainda usam) e mais uma parafernália.

Mas tem pai que é distraído e não lembra de todos os itens sempre ou tem aqueles pais  que algumas coisa não se dão conta de levar. Então em homenagem ao dia das crianças vamos dar algumas sugestões para tornar o passeio mais prático e divertido.

Quem tem filho que ainda usa fralda o kit tem que ter:
- Fralda descartável
- Fralda ou toalhinha (para os eventuais xixis voadores na hora da troca)
- Lenço umedecido ou alternativas usadas pela mamãe
- Pomada
- Trocador (mães, por favor, usem um trocador. É mais higiênico e não suja a cama dos amigos com pomada e/ou talco)
- Pelo menos uma muda de roupa completa (depende de quanto tempo vai ficar fora de casa)
- Copo/mamadeira e/ou suco
- Lanchinho

Principalmente se tem carro, deixar uma sacola com um kit brinquedos. Temos que quer ter consciência que nem sempre aonde vamos tem outras crianças e brinquedos ou o que distrair a criança. Assim seu filho já leva um brinquedo que goste ou está a costumado e quem sabe deixa os bibelôs do local que vai visitar em paz. Ainda sugiro um kit de brinquedos de areia para quando vai a pracinha. Esses brinquedos podem ser lavados e não vão para dentro de casa, bem como ter uma bola no porta-malas. Faz uma diferença!!!

Caso seu filho já desenhe, leve sempre um kit de lápis de cor ou giz de cera e um caderninho quando vão passear num restaurante, por exemplo. Também vale levar livrinhos de ler ou com atividades. Criança não tem paciência de ficar sentada esperando a comida vir ou ficar depois de papo depois da janta. A não ser que você vá em um lugar que já tenha um lugar de recreação para seu filho. Neste caso, bom apetite!!!

Com relação a brinquedos e bom ter um ou dois na bolsa da criança e um kit numa sacola um pouco maior que fica no carro. Assim não fica no aperto quando chega num lugar que não tenha brinquedos ou com o que a criança brincar.

E se no seu caso, não tem filhos, mas recebe amigos e parentes que tenham filhos. Sugiro fazer um kit criança. Coloque alguns brinquedos dentro de uma caixa de plástico. Vários tipos de brinquedos que possam ser levados a boca e possam ser usados por varias faixas etárias de crianças. Desta forma, quando recebe visitas, as crianças já vão direto ao kit brinquedos e você tem a grande chance de não mexerem nos seus outros pertences.

Criança tem o direito de brincar e nós temos o dever de proporcionar o melhor para elas. Sempre leve em consideração o que é mais lúdico e do gosto da criança.

Feliz Dia das Crianças!!!
 
 
Fonte: http://harmonizacaodeespacos.blogspot.com/2010/10/kit-sobrevivencia-para-passear-com-as.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!