sábado, 5 de setembro de 2009

O que esperar quando você está esperando!!!

Para você que será mãe pela primeira, segunda, terceira vez gostaria de dar algumas dicas importantes:

Leia o Livro: O que Esperar quando você está esperando de Arlene Aisenberg e outros da Ed. Record, nesse livro você encontra das dúvidas mais simples às mais complexas sobre os nove meses de gravidez, além de tudo o que pode vivenciar nesse período, ele fez muita diferença para mim e outras amigas!!! Pois normalmente uma gravidez não é igual a outra!!!

Caso esteja em dúvida se quer parto normal, então leia Quando O Corpo Consente, de Marie Bertherat, Therese Bertherat, Paule Brung, editora Martins Fontes.

Para ajudar no processo para ter um parto normal busque ajuda de fisioterapeutas especialidados. Aqui em Santa Maria pode ter esse serviço de forma gratuita, basta entrar em contato com o setor de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Maria e pedir informações de "Fisioterapia para preparação para o parto".

O parto normal é o melhor e mais saudável para a criança, pena que hoje muitas futuras mães são sedentárias e medrosas, então preferem fazer cesariana a ter um parto normal. Leiam o livro acima e aposto que mudarão de idéia!!!

Quanto ao que levar para a maternidade, poderia dizer para pegar as indicações com o seu médico, mas percebi por amigas minhas que passaram por alguns percalços que isso nem sempre resolve, vejamos então:


Para a mãe:
Dois pijamas ou camisolas com abertura na frente (para a amamentação)
Um robe (para caminhar pelo hospital a vontade)
Sutiãs próprios para a amamentação
Conchas (protetores) para os seios
Calcinhas largas
Absorvente pós parto
Chinelos
Meias
Produtos para higiene pessoal
Roupa para a sair da maternidade (escolha peças confortáveis e folgadas, pois o volume dos seios aumentará com a chegada do leite)

Para o bebê: fraldas, roupas para dois dias, se precisar ficar mais tempo, pedir para o papai buscar em casa.

Enfim, nos vários sites que existem na internet pode pegar dicas do que levar com no www.bebe.com.br

Mas o que gostaria de alertar mais, que nem sempre as novas mamães são avisadas, são para levar absorvente pós parto, seja este normal ou cesariana, já soube de alguns casos que os pais de primeira viagem tiveram que sair do hospital para comprar em cima da hora, pois as enfermeiras perguntavam: trouxe o absorvente pós parto? E os pais se olham abismados, o que é isso?

Outro grandíssimo aliado da mãe é a concha para o seio, não é o protetor e não é o absorvente para o seio, extremamente úteis também, o que é cada um:

A concha (foto acima): serve para ajudar a formar o bico do seio e se coloca quando o bebê não está mamando, ajuda a não empedrar pois está sempre estimulando e coletando leite (esse deve ser colocado fora) entre outras boas vantagens para a mamãe. Já o protetor de seio serve para colocar quando o bebê está mamando para proteger o bico do seio e o absorvente para o seio se coloca também quando o bebê não está mamando para abserver o leite excedente que acaba jorrando e molhando a roupa da nova mamãe.

Converse com seu ginecologista e o futuro pediatra do seu filho(a) sobre esses itens, eu tive a sorte dos meus indicarem esses produtos mas soube de várias amigas que passaram trabalho por não terem sido avisadas.
O nascimento de um filho é algo tão bonito e importante que não pode ser estragado pela falta de preparo na hora mais esperada!!!

Não esqueça também da máquina fotográfica ou filmadora, filmes e pilhas para registrar esses momentos tão bonitos!
Caso prefira receber as visitas já no hospital leve a agenda com telefones de parentes e amigos.
Claro que não poderia faltas: as lembrancinhas o enfeite da porta!

Tenha um bom parto!!!!

Fonte: www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!