domingo, 10 de abril de 2011

Movimento Brasil sem aborto

Atendendo à solicitação do Movimento "Brasil Sem Aborto", repasso a mensagem.
Profa. MARY ANGELA LEIVAS AMORIM - Universidade Federal de Santa Maria - Centro de Educação - Departamento de Metodologia do Ensino - Campus Universitário - Camobi - Prédio 16 - Sala 3333A 97.105-900 - Santa Maria - RS  (55) 3220 8197  (55) 3220 8197  / 3220 8274 / 3220 8926 / 3220 9490 Fax: 3220 8010
 

MOVIMENTO NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA - Brasil Sem Aborto

Filme Pró-vida enfrenta silêncio abortista da mídia nacional

Na luta em defesa da vida no Brasil um dos grandes adversários sempre foi a mídia, incluindo aí, os grandes Jornais Nacionais. No caso agora do Filme intitulado "As mães de Chico Xavier" é notório o terrível silêncio de boicote da mídia nacional em razão da FORTE MENSAGEM PRÓ-VIDA, especialmente, no que diz respeito ao ABORTO. Alguns críticos têm dito aos produtores e divulgadores do filme que este filme é uma peça de publicidade contra a legalização do aborto e, por isso mesmo, afirmam que sua mensagem é moralista, fundamentalista, conservadora  e retrógrada. Essa maneira de pensar não é novidade nenhuma para quem milita na defesa da vida e está acostumado a enfrentar  TODOS OS OBSTÁCULOS da grande mídia, que é claramente pró-aborto, servindo desta forma, aos interesses do movimento pela legalização do aborto em nosso país.
Por outro lado, houve quem, como profissional da imprensa, olhasse o filme por um outro ângulo: "As Mães de Chico é, em primeiro plano, um drama sobre a dor da perda, e, no contexto, da existência materialista se abrindo para uma busca de respostas sobre o sentido da vida e da morte. Ruth (Via Negromonte) e Elisa (Vanessa Gerbelli) choram e amargam as dores da perda de seus filhos em circunstâncias diferentes. Não entendem como eles se foram tão de repente, cuja falta de aviso prévio abre um fosso em suas vidas. Lara (Tainá Muller) vive inicialmente o drama de estar despreparada para uma gravidez indesejada e indecisa entre o aborto e a concessão à vida, depois, da perda do amor que dói na alma. Em comum às três mulheres, em circunstâncias diferentes, um fator cruel: o inesperado. Como lidar com ele?" (Pedro Martins, Diário do Nordeste).
Fato é que não podemos permitir que este filme saia de cartaz sem alcançar um patamar de milhões de brasileiros a assistí-lo. O pano de fundo do seu roteiro é, evidentemente, espiritualista, mas o que fica na mente das pessoas que já viram é a sua profunda e corajosa mensagem em defesa da vida, apresentada pela vivência sofrida de 3 mães que expressa no OLHAR DOCE E AMOROSO, FORTE E DETERMINADO, ao buscar dentro de si mesmas a FORÇA NECESSÁRIA para romper com os obstáculos que feriam, de morte, a sua MATERNIDADE, encontrando na figura DOCE DE CHICO XAVIER a resposta para as suas angústias frente à DOR da perda ou da possibilidade de perder UM FILHO. Num mundo marcado pela VIOLÊNCIA esse filme nos impulsiona, ainda mais, a continuarmos firmes em nossas lutas pela CAUSA DA DEFESA DA VIDA, de maneira INCONDICIONAL.
Portanto, amigos e amigas PRÓ-VIDA DO BRASIL se lotarmos as salas de cinema nesta semana e no próximo fim de semana estaremos dando uma resposta à midia brasileira que grita pela liberdade de expressão só quando estão em jogo os seus interesses, nem sempre éticos e democráticos.
Por isso, vamos prestigiar este belíssimo trabalho que têm como objetivo contribuir para maior conscientização dos brasileiros de que o direito à vida, independe da opção religosa de cada um. 
Por isso reforço o convite: vá ao cinema, nesta semana e no próximo fim de semana. Se emocione com a mensagem de defesa da vida. Ajude a divulgar esta obra maravilhosa que fortalece a luta pela defesa da vida, em nosso país.
 
Jaime Ferreira Lopes
Militante Pró-vida

"Assim que é concebido, um homem é um homem" (Prof. Jerôme Lejeune, Pai da Genética Moderna).
 
"O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo... Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito". (Mário Quintana) 

Fonte: E-mail da Sedi

Um comentário:

  1. JESUS CRISTO LIVRA A FAMILIA TERRENA DO MAL DO ABORTO COM O PODER DA FÉ: (ES.57.2) - (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os homens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem compadeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.32.31) - Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsistirá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito:(AR.916.64)

    (Na pagina 156 da Bibliogênese: São 973 letras e 56 sinais que revelam isto):

    Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não morrerá ? (IL.973.56)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!