sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Brisa Protetora

Artigo indicado por Aline Mendes, vale a pena conferir!!!

Vi este artigo e achei que te interessaria pra colocar no blog:
http://www.gravidezabsoluta.com.br/decoracao.php?cod_conteudo=364

Brisa protetora

Você sabia que em uma a pesquisa realizada pela empresa Kaiser Permanent e escrita por Jennifer Corbett Dooren foi analisado que utilizar ventilador enquanto o bebê está dormindo, contribui significativamente para a redução do risco de Morte Súbita? Pois é, segundo o estudo o uso de ventiladores reduz em até 72% os casos de falecimento sem motivo aparente nos pequenos.

Os pesquisadores compararam 185 bebês que faleceram de Morte Súbita em 11 estados da Califórnia, entre 1º de Maio de 1997 e 30 de Abril de 2000, com 312 bebês com similaridade sócio-econômica e descendência ética que moravam nos mesmos estados. A mães foram questionadas a respeito do uso de ventiladores, chupetas, localização do quarto, berços, mantas, lençóis, temperatura do ambiente e até mesmo se havia uma janela aberta.

No estudo foi descoberto que o uso de um ventilador em um quarto com temperatura superior a 20,5 graus Celsius estava associado com 94% de redução no risco da Morte Súbita, comparado com o não uso de um ventilador. Cerca de 2500 bebês morrem anualmente com menos de um ano de idade, por causa desconhecida. Existem teorias como a de que os bebês respiram o gás carbônico exalado que ficou próximo aos seus lençóis ou em seus estômagos.

O pesquisador líder desta pesquisa, Sr. De-Kun Li, explicou que o ventilador aumenta a circulação do ar no quarto do bebê, o que evita que eles exalem o gás carbônico. Então, que tal investir em um ventilador de teto para proteger a saúde do pequeno e ainda dar um toque extra na decoração?

Beijos,

Aline

AM
Aline Mendes

www.terapiadeambientes.com
Arquitetura · Interiores · Feng Shui · Geobiologia
Feng Shui Research Center Brasil

+55 (21) 2258.7658 / 9471.1443

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!