terça-feira, 13 de setembro de 2011

MATERNIDADE E SAÚDE DOS SENTIMENTOS


MATERNIDADE E SAÚDE DOS SENTIMENTOS

Estudos têm demonstrado que os sentimentos fazem parte de nossa vida mesmo antes de nascermos, alguns afirmam que até meses antes da concepção os sentimentos de nossos pais influenciam no tipo de comportamento que teremos durante nossa vida.
Elenor Madruga Luzes mostra na sua tese de doutorado que muitos fatores que interferem na saúde integral do indivíduo estão relacionados ao período gestacional.
Para que possamos ter filhos saudáveis é necessário antes de tudo querê-los, amá-los, muito mesmo antes de se tornarem nossos bebês e  é preciso que esse querer parta tanto do pai, quanto da mãe.Já foi observado que crianças com problemas respiratórios têm um histórico de rejeição, mesmo inconsciente por parte da mãe o que determinou uma eminência de morte por parte da criança, afetando seu aparelho respiratório.
Problemas ligados à pele, como alergias, muitas vezes  estão relacionados com conflitos de  perda do contato ou separação, ou a toques indesejados, às vezes até agressivos que a criança sofreu.
O que precisamos entender é que não é necessário que uma agressão literalmente ocorra, a leitura que a pessoa faz da situação já é suficiente para detonar um conflito, e o corpo passa a reagir como se o problema  existisse em termos reais.
Se todos nos observarmos e procurarmos lembranças de nossas infâncias, veremos o quanto os  fatos que aconteceram refletem na nossa maneira de reagir ao mundo que nos cerca .  Muitas vezes não conseguimos entender porque nos sentimos envergonhados, inseguros ou insistindo e permanecendo  em erros,   e às vezes os padrões de comportamento se repetem e acabam gerando somatizações, repercutindo no corpo físico.
A Reprogramação Biológica é mais uma ferramenta que está à disposição para ajudar as pessoas a superar as desordens físicas, geradas pela emoção. Através de toques sutis e informações passadas ao paciente, permite-se que haja uma reorganização e a saúde se reestabeleça.
O interessante da técnica é a interação com outros profissionais, principalmente os psicólogos, pois a multidisciplinaridade é importantíssima na recuperação da integralidade na saúde.

Angela da Luz - Fisioterapeuta
Cel. (55) 9631.1171 

domingo, 11 de setembro de 2011

Filhotes!

Filho é filho! Olha só as fofuras de várias tipos de filhotes!!!

Dá só uma olhada.....


Filhotes de Urso pardo


Filhote de zebra


Filhote de tatu


Filhote de Mico leão dourado

Filhote de Tamanduá

Filhote de Rinoceronte

Filhote de Raposa do deserto

Filhotes de porco-espinho
 

Aqui ele um pouco maior
Filhotes de Pinguim
 Filhote de Orca
 Filhote de Orangotango
Filhote de Suricata.
Lembra dos personagens "Timão & Pumba"
do Rei Leão? Esse aí é o "Timão"

Filhote de Lontra (Esse sofri pra achar a foto,
mas consegui)
 Filhote de Hipopótamo.
Desde pequeno uma "bola"
 Filhote de Hamster (olha a comparação com a moeda)
 Filhote de Gorila

Filhote de Guaxinim

Filhote de Gambá


Filhote de foca

Filhote de girafa
Filhote de gamo
 Filhote de esquilo

Filhote de Urso Panda

Filhote de elefante

Filhote de cachorro. Vc já deve ter visto milhares por aí,
mas eles sempre são fofos demais quando estão nesse tamanho

Filhote de coala


Filhote de camelo


Filhote de Bicho-preguiça
 Filhote de canguru (lindo demais!)

Filhote de avestruz

Filhote de beluga, uma baleia parente dos golfinhos (foto raríssima!)


Filhote de macaco

Eu deixei esse aqui por último!
Muito, muito show mesmo esse filhote.
Diz só se não parece de brinquedo!









 
 
 AGORA A MELHOR NOTÍCIA, VC. UM DIA FOI ASSIM FOFINHO E MEIGO, onde muitas pessoas falavam que GRACINHA..... e agora vc. tem a oportunidade de agradecer a DEUS pela VIDA!!!! faça isso agora mesmo e terá um dia melhor, saiba que JESUS CRISTO TE AMA E está sempre ao seu lado para te ajudar a suportar os desafios da vida.
 
Fique com a PAZ CELESTIAL E QUE DEUS TE ILUMINE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA.

Fonte: recebido por e-mail da Orieta

domingo, 4 de setembro de 2011

Definição de filho por José Saramago:


 
Definição de filho por José Saramago:
 
"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".
 
Fonte: recebido por e-mail de Delfino